CIEE oferta mais de 50 mil vagas de estágio até 2022



De acordo com o órgão, quase 90% das vagas serão remuneradas, e o restante será ofertado para o cargo de aprendiz.

 


No período entre este mês de dezembro e janeiro do próximo ano, o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) estima que serão ofertadas mais de 50 mil vagas periódicas para aprendizagem e estágio em vários estados do país. O Ceará está incluso no programa.

A grande quantidade de vagas ofertadas são oriundas do fim do ciclo contratual dos postos de trabalho em questão. Como os estudantes estão finalizando o período programado, as empresas buscarão substitutos para todas as vagas.

Saiba mais sobre o CIEE

Apesar da grande oferta sazonal, o CIEE estima que o total das vagas é relativamente menor do que o número ofertado no período anterior (entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020). As vagas desse período contavam quase 62 mil. Talvez, pelo advento da pandemia, alguns contratos tenham sido prorrogados por suspensão de atividades, o que significa que esses quase 7 mil postos de trabalho a mais podem ser gradativamente ofertados nos meses após janeiro de 2022.

 

LEIA TAMBÉM |  "Farmácia Pague Menos abre processo seletivo com diversas vagas em Fortaleza e Região Metropolitana

 

500 vagas para Fortaleza e Região Metropolitana 

Fortaleza não ficou de fora e de todos os postos ofertados ficou com 500 vagas de estágio para as áreas de Administração, contabilidade, TI, Pedagogia, direito, Marketing, Logística, entre outras.



Como se candidatar para as vagas de estágio do CIEE


É necessário que o candidato esteja cadastrado na plataforma do CIEE para participar do processo de seleção. Os dados para cadastro são:

  • Nome completo
  • Endereço
  • CEP
  • Telefone
  • E-mail
  • Grau de escolaridade


Cadastre-se clicando aqui  



Após o registro na plataforma, você poderá acessar diversos conteúdos informativos e auxiliares para qualificação profissional, materiais para melhoria de apresentação, relacionamento de grupo e entrevistas para seleção de empregos.

Para maiores esclarecimentos, a página da instituição possui a área “Fale com o CIEE” ou o número 3003-2433 por ligação ou Whatsapp.


Importante: Ao enviar seu currículo informe ao recrutador que viu esta vaga no site Doit Vagas. Nossa indicação pode aumentar suas chances de conquistar seu emprego!
Dica: Se você estiver vendo essa vaga no celular use os dois dedos para ampliar a imagem e conseguir ler todos os detalhes da vaga.
Aviso: Jamais envie documentos, senhas, códigos de whatsapp, informações pessoais e nunca pague por cursos com promessa de emprego.Saiba mais

Não encontrou sua vaga? Digite aqui uma vaga, cidade ou empresa